Contém:
60 cápsulas
Qualidades da Garcinia Cambogia
- Diurética, facilita a eliminação de líquido pela urina;
- Rica em fibras, auxilia no funcionamento o intestino;
- Inibe a ação da enzima lípase, responsável pela formação da gordura pelo fígado;
- Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol;
- Inibe o apetite, o fruto atua no centro da fome, diminuindo o apetite, sem agir no sistema nervoso central,
- A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogénese).
A Garcinia cambogia 1200, não é recomendado para crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
A Garcinia cambogia - uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia, cujo fruto apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (HCA), o principal ácido encontrado na pele do fruto.
Na Índia, onde é utilizada há centenas de anos, ela conhecida como tamarindo de Malabar. A Garcinia cambogia é muito aplicada na Medicina Ayurvédica e, por não apresentar nenhuma toxicidade, é amplamente usada na culinária tradicional, especialmente na conservação de alimentos, além de entrar na composição do caril ou curry, uma mistura de especiarias (que varia conforme a região em que é produzida), indicada para condimentar pratos típicos. Na medicina popular, é usada como digestiva e estimulante da produção da bílis (suco biliar ou bile é um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar, atua na digestão de gorduras).
O extrato da Garcínia cambogia começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade por volta de 1991. Um dos primeiros estudos realizados nos Estados Unidos, reuniu 50 pessoas que foram distribuídas em dois grupos. Os dois grupos receberam uma dieta controlada, sendo que o primeiro passou a usar também o extrato da Garcinia cambogia, enquanto o segundo recebeu placebo. Ao final de dois meses, o grupo que utilizou o extrato de garcínia apresentou redução de 5,2 Kg, já o grupo que recebeu placebo apresentou redução de 1,6 kg.
O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
Estudos indicam que o componente presente na Garcinia cambogia, responsável pela redução das gorduras e pelas propriedades saciantes, é o ácido hidroxicitrato – HCA - (semelhante ao ácido encontrado no limão e na laranja), principal ácido encontrado na pele do fruto.
O HCA apresenta 2 acções únicas:
1- Como agente bloqueador de gorduras, o excesso de Hidratos de carbono ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O HCA liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por consequência, inibindo o armazenamento de gordura.
2- Como redutor do apetite, ao bloquear a ATP-citrato liase, o HCA acaba por transferir as calorias para a formação do glicogénio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogénio, ocorre a inibição da vontade de comer doces.
O HCA controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogénio, ou seja, quando as reservas de glicogénio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (tudo isso sem estimular o sistema nervoso central). De outro lado, o HCA também tem a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um neurotransmissor diretamente envolvido no controlo do apetite.
APRESENTAÇÃO
Frasco com 60 cápsulas.
MODO DE TOMAR
Tomar 1 cápsula às duas principais refeições.
INGREDIENTES
Extracto seco de Garcinia cambogia (HCA – Ácido Hidroxi-cítrico)